Assembleia de Constituição do Cineclube Latino-americano

Amigo(a):
Gostaríamos de convidá-lo(a) a participar da assembleia de constituição do Cineclube Latino-americano, a realizar-se no próximo dia 2 de maio, quinta-feira, às 19hs, no espaço de vídeo do Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, no Memorial da América Latina.


A ideia de criação desse clube, sugerida e apoiada pelo presidente do Memorial, João Batista de Andrade, é de estabelecer um verdadeiro cineclube, autônomo, sustentável, democrático, onde se possa exercer a saborosa prática de, em conjunto, programar, aprender e desfrutar o que de melhor se pode obter do cinema e do audiovisual em geral.
Será uma associação civil independente que, através de um acordo de cooperação, terá acesso aos equipamentos e espaços do Memorial e focará sua programação principalmente no espaço audiovisual latino-americano. O cineclube terá autonomia inclusive financeira, mantendo um quadro de sócios contribuintes e cobrando uma taxa pela frequência a suas atividades.
A pauta que sugerimos para esta primeira assembleia de criação da nova entidade é:
1.       Eleição de mesa diretora dos trabalhos;
2.       Aprovação dos estatutos do cineclube;
3.       Elaboração de um plano inicial geral de atividades (inclusive aprovação do ciclo de filmes programado para o mês de maio);
4.       Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;
5.       Formação de Comissões de Trabalho, e
6.       Outros assuntos, se houver.
Contamos com sua presença, colaboração e inteligência. Se quiser convidar mais alguém que tenha um real interesse e disposição por esta atividade que se baseia em trabalho coletivo e desinteressado, não deixe de trazê-lo(a).
Um abraço,
Felipe Macedo
 
2013 - Ano do Centenário do Cineclubismo
Cinema do Povo (Paris) 1913
"Divertir, Instruir, Emancipar"

 

 

 

PARCEIROS