logo mnemocine

chuva.png

           facebookm   b contato  

Parceiros

Nossos parceiros:

 

 

Dedica-se a formação de público para o cinema brasileiro e independente.

 

  

 

Estúdio Periférico de Pesquisa e Produção Audiovisual

\

 

 

O MoveCineArte é um festival itinerante de filmes sobre arte. Este ano, o Festival vai viajar para Veneza, São Paulo e Paris. O Festival acolhe as produções cinematográficas focadas em todos os tipos de linguagens artísticas: arquitetura, pintura, escultura, teatro, animação, vídeoarte, fotografia, dança, poesia, literatura, música, design, moda, cinema.

SPS

 

 

 

 

 

São Paulo São é uma iniciativa privada que propõe uma nova marca para a cidade que valorize pessoas e atitudes.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Interrogação Filmes, com o apoio de Mnemocine, desenvolveu o projeto CURTAGORA um banco de dados sobre a produção audiovisual nacional de curta e média metragem 

 

 

Laboratório de pesquisas e análises sobre métodos de produção audiovisual de não ficção – grupo de pesquisa coordernado pela Profa dra. Marília franco (ECA/USP). A seção ARUANDA em Mnemocine é especialmente dedicada aos temas relacionados à produção e análise do cinema documentário.

 

 

FoxTablet é uma Editora eletrônica que em parceria com  Mnemocine

publicou o livro de Filipe Salles, "Musica Visual"

 

Inácio Araujo

 

 Curso anual ministrado pelo professor e crítico Inácio Araújo

 

Desde 1999, Mnemocine desenvolveu sites, realizou projetos e parcerias, entre os quais destacamos:

 

2014-16

Coordenação pedagógica do projeto Rede Brazucah nas Escolas realizado junto a ETECs

do estado de São Paulo, projeto contemplado pelo ProAC

 

2006-07 

 

KINEMA - Aprovado na lei Rouanet e contemplado por edital do Instituto Votorantin, o projeto desenvolveu ações direcionadas à formação de público para a produção audiovisual brasileira e utilização das linguagens audiovisuais nas práticas pedagógicas das escolas públicas dos municípios de Areias, Lavrinhas, Queluz e Silveiras, vale do Paraíba – SP. 

 

2002-04 - Projeto Cinema e Vídeo Brasileiro nas Escolas - Apoio pedagógico do projeto de formação de professores e implantação de acervos audiovisuais em escolas públicas da zona leste da cidade de São Paulo (Ação Educativa, Abrinq, Secretarias Estadual e Municipal de Educação de São Paulo)

 

2001 - Associação Cultural Aver - Mnemocine - desenvolveu e hospedou a primeira versão do site (2001) e foi um dos projetos associados (2002/04)

 
2000/01 - Antropologia Visual - As relações entre antropologia e a imagem tem suscitado importantes reflexões, pesquisas e produções audiovisuais e desde sua origem Mnemocine tem estabelecido ricos diálogos com a profa. Sylvia Caiuby e a equipe do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia da USP. Mnemocine desenvolveu o website da mostra Os Brasis Indígenas, com curadoria de Paula Morgado e publicou 3 sites de festivais internacionais elaborados por João Cláudio de Sena.

2000 - CPCB - Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro - Mnemocine apoia o Centro de Pesquisadores através da divulgação de suas atividades e da publicação de textos de seus associados.
 
2000 - Pedaços de um pedaço - Site do curta metragem dirigido por Luciana Rodrigues

1999 – Cinemambembe – hotsite do projeto de exibição itinerante de filmes brasileiros realizado por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi;