Parceiros

Nossos parceiros:

 

good  http://www.foxtablet.com.br/

 

FoxTablet é uma Editora eletrônica que agora inicia sua parceria com Mnemocine, promovendo a publicação em meio digital de textos, livros e teses relacionadas ao universo audiovisual.

  unknown http://www.dramaturgia.art.br/

 

Dramaturgia.art.br é um site de comunidade dedicado ao estudo e a prática do texto teatral, com fórum de discussões, downloads, notícias da área e muito mais.
 

good http://www.curtagora.com/

 

 A Interrogação Filmes, com o apoio de Mnemocine, desenvolveu o projeto CURTAGORA um banco de dados sobre a produção audiovisual nacional de curta e média metragem

  bad

bad http://www.brazucah.com.br/

 

 Dedica-se a formação de público para o cinema brasileiro e independente.

  good

good http://www.mnemocine.com.br/aruanda/index.htm

 

 


Laboratório de pesquisas e análises sobre métodos de produção audiovisual de não ficção – grupo de pesquisa coordernado pela Profa dra. Marília franco (ECA/USP). A seção ARUANDA em Mnemocine é especialmente dedicada aos temas relacionados à produção e análise do cinema documentário. Nessa página encontram-se pesquisas realizadas com diretores, entrevistas, filmografias, textos históricos e críticos, indicações bibliográficas e de páginas de referência na Internet.

 

unknown http://www.valeapena.org.br/kinema/

 

Aprovado na lei Rouanet e contemplado por edital do Instituto Votorantin, o projeto tem como objetivo desenvolver ações direcionadas à formação de público para produção audiovisual brasileira e à utilização das linguagens audiovisuais nas práticas pedagógicas das escolas públicas dos municípios de Areias, Lavrinhas, Queluz e Silveiras, vale do Paraíba – SP.

 

unknown  http://www.cursoinacioaraujo.blogspot.com/

 

 Curso anual ministrado pelo professor e crítico Inácio Araújo

 

 

De 1999 a 2006 a equipe de Mnemocine desenvolveu diversos sites, projetos e parcerias, entre os quais destacamos:

1999 – good Cinemambembe – hotsite do projeto de exibição itinerante de filmes brasileiros
 
1999 – unknown Macaco Digital - Produtora multimidia, colaborou na criação do logotipo e programação visual da primeira edição de Mnemocine
 
2000 - good CPCB - Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro - Mnemocine apoia o Centro de Pesquisadores através da divulgação de suas atividades e da publicação de textos de seus associados.
 
2000 - good Pedaços de um pedaço - Curta metragem
 
2001 - unknown Associação Cultural Aver - Mnemocine - desenvolveu e hospedou a primeira versão do site (2001) e foi um dos projetos associados (2002/04)
 
2000/01 - good Antropologia Visual - As relações entre antropologia e a imagem tem suscitado importantes reflexões, pesquisas e produções audiovisuais e desde sua origem Mnemocine tem estabelecido ricos diálogos com a profa. Sylvia Caiuby e a equipe do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia da USP. Mnemocine desenvolveu o website da mostra Os Brasis Indígenas, com curadoria de Paula Morgado e publicou 3 sites de festivais internacionais elaborados por João Cláudio de Sena.

 

 

 

linkchecking powered by Union Development