A editora DC Comics sempre foi conhecida por ser a casa dos heróis grandiosos, os que representam em si a figura da justiça e do otimismo, especialmente nas figuras do Superman e da Mulher-Maravilha.
Jean-Luc Godard se pôs a serviço da iconoclastia de maneira radical. No entanto, Godard, ele mesmo, tornou-se um ícone, de modo que, mais cedo ou mais tarde (e ele plantou muitos motivos para isso), a iconoclastia iria se voltar contra ele.
"a diferença entre ficção científica e especulativa é que a primeira é algo que nós ainda não podemos fazer. E que a segunda, é sobre assuntos que já estão na nossa frente, e que acontecem na Terra."- MARGARET ATWOOD
Um final de semana. Esse foi o tempo necessário para que uma série da Netflix, que não tinha nenhuma grande divulgação, nenhum tipo de comentário sobre e nenhuma expectativa por parte do grande público, conseguisse conquistar um mundo inteiro.
A pergunta pode ser clichê, mas é um mistério do cerne da indústria cultural: a arte imita a vida ou a vida imita a arte? No funeral de Victor (Nicolas Bedos), um importante escritor francês, sua esposa Sarah (Doria Tillier) conta a história de seu marido, a partir do seu ponto de vista, para um jornalista que pretende publicar uma biografia sobre o escritor.
Em Cinema, como em qualquer arte, pode-se discutir infinitamente sobre gosto, sobre a preferência individual, sobre até onde vai a capacidade de julgar objetivamente uma obra e sobre o quanto nossas inclinações pessoais determinam nossa preferência por determinada obra em detrimento de outra. Há até mesmo quem diga que gosto não se discute.